Vídeo: Prefeita atraca “cabeça de ponte” com arame liso em Canaã dos Carajás

Obra mal feita foi executada, na Estrada Vicinal Trascanadá, fruto de um convênio entre o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Canaã dos Carajás, em junho de 2022.
Foto: Reprodução

CANAÃ DOS CARAJÁS (PA) – No início da tarde deste domingo (14), o vereador Anderson Mendes (MDB) enviou vídeos vergonhosos com imagens de novas pontes construídas, na Estrada Vicinal Trascanadá, no trecho entre a Vila Canadá e cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.

A Vicinal Transcanadá tem 41 quilômetros de extensão. A via liga a cidade de Canaã à Rodovia PA-279. A obra é fruto de um convênio entre o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Canaã dos Carajás. A estrada faz  ligação entre as cidades de Canaã dos Carajás, Água Azul do Norte e Parauapebas. O asfaltamento era para servir como uma alívio para os usuários da Estrada Vicinal, mas o “serviço porco” jogou fora o recurso gasto.

Neste tipo de construção, as chamadas “cabeça de ponte”  precisam da construção de um “muro de arrimo” todo em concreto para conter a força da água e a erosão. No entanto, a Prefeita Josemira Gadelha (MDB) ordenou fazer o serviço com a utilização de madeira serrada, arame liso e piçarra. A construção deste tipo de ponte é uma vergonha para a gestão de uma cidade que possui um orçamento acima de R$ 2,1 bilhões no Pará. Um “mourão”, as estacas e o arame liso poderão ser vistos na “cabeça das pontes” que foram construídas.

De acordo com o denunciante, as pontes atracadas com arame liso ficam localizadas no trecho entre a cidade de Canaã dos Carajás e a Vila Canadá. Nesta época do ano, segundo o parlamentar, os rios e igarapés, em decorrência do período chuvoso, começarão a encher e irão carregar a piçarra do serviço mal feito pela gestão de Josemira Gadelha. A péssima qualidade e o amadorismo da obra leva a população a crer que “neste angu tem caroço”, ou soja, o recurso público poderá estar sendo desviado para finalidades espúrias e nada republicanas.

Anderson Mendes é o único parlamentar que faz oposição à gestora, pois o restante dos vereadores “bebe da água da fonte” que jorra dos cofres da Prefeitura de Canaã dos Carajás, pois os parlamentares não fiscalizam nada e a prefeita “faz o que quer” com o dinheiro do povo da “Terra Prometida”. Nos últimos meses, Josemira Gadelha vem passando por um processo de desgaste e o nome do ex-prefeito Jeová Andrade (PL) já começa a “aparecer no radar” da atual gestora na corrida rumo à Prefeitura de Canaã dos Carajás.  (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!