Marabá
26°C
Scattered clouds

Mau cheiro de peixe motiva confusão em ônibus no oeste do Pará

Episódio foi registrado na tarde de quarta-feira (21), na avenida Fernando Guilhon, grande área do Santarenzinho.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher sendo arrastada de dentro de um ônibus para a calçada em frente a um hotel na avenida Fernando Guilhon, na grande área do Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará. O episódio foi registrado na tarde de quarta-feira (21), por volta das 16h15.

De acordo com relato de um passageiro que testemunhou e filmou a situação e pediu para não ter seu nome revelado por temer represálias da polícia, alguns passageiros estariam incomodados com o cheiro dos peixes que a mulher levava em uma sacola, e a Polícia Militar teria sido acionada para retirar a mulher do ônibus.

O ônibus que faz linha para a ocupação Bela Vista do Juá foi parado por uma viatura da PM na avenida Fernando Guilhon para que dois policiais entrassem. No vídeo a mulher aparece se acomodando junto à janela do ônibus até que ela cai próximo à escada da porta dianteira e em seguida é arrastada por outro policial que está do lado de fora do veículo.

Ainda de acordo com a testemunha, ao perceber que a ação estava sendo filmada por pessoas que estavam dentro do ônibus, um dos policiais teria dito palavras de intimidação para que as imagens não fossem divulgadas.

Esclarecimentos

A Polícia Militar informou que a guarnição foi acionada para verificar uma situação de desordem no interior de um ônibus de transporte público na tarde de quarta-feira (21). No local, foi verificado que se tratava de uma pessoa com transtornos mentais.

E que após retirar a mulher do interior do coletivo, a guarnição acionou o Samu. Após a chegada da ambulância do Samu, a mulher teria sido conduzida ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

A empresa de transportes Eixo Forte disse que por volta das 16h de quarta-feira (21), segundo o motorista da empresa e o cobrador, entrou no coletivo pela porta dianteira uma senhora portando gratuidade.

Ao observar que a mulher estava com peixe mal embalado, foi pedido que ela embalasse melhor o peixe, mas ela teria se recusado e começado a xingar o motorista e os demais passageiros, e a bater nos vidros do ônibus.

Ainda de acordo com a empresa, o motorista contatou a polícia e o ônibus foi abordado pela viatura da PM na Fernando Guilhon. Os policiais pediram pra passageira se retirar do veículo, e ela se recusou. “A polícia a removeu e o motorista deu sequência ao seu turno de serviço. Segundo o motorista e o cobrador a senhora estava possivelmente embriagada”. (Portal Giro com G1 Santarém)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!