Marabá
29°C
Overcast clouds

Vídeo: Piora estado de saúde do prefeito Benjamin Tasca de Itupiranga

Benjamin Tasca está internado no Hospital Regional de Marabá - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um vídeo publicado no início da noite de hoje  (7), pelo diretor do Hospital Municipal de Itupiranga (HMI), Tiago André, confirmou o agravamento do estado de saúde de Benjamin Tasca (PSD), 69 anos, prefeito da cidade de Itupiranga, no sudeste do Pará, infectado há vários dias pela Covid-19.

No domingo (3), as redes sociais especularam sobre a possível morte do prefeito, mas uma nota emitida pela Prefeitura Municipal (PMI), através da Assessoria de Comunicação, desmentiu a fake news. A data de internação do político nunca foi divulgada, mas ela ocorreu durante as festividades de final de ano.

Na gravação, Tiago André deixa transparecer a emoção, ao falar sobre o estado de saúde de Benjamin Tasca. Em um grupo de whatsapp, formado por pessoas próximas ao prefeito, diversas mensagens pediam oração pelo reestabelecimento da saúde do paciente, pois, segundo assessores, o quadro clínico do gestor se agravou e ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Marabá.

Tasca é solteiro, possui curso superior completo e declarou ao TSE a ocupação de professor de ensino médio. Ele já foi prefeito da cidade várias vezes. Se o gestor participou da cerimônia de posse na sexta-feira (1), ele deve ter contaminado várias pessoas. Como precaução, realizar o teste evitaria a ida de novos infectados para o hospital. Não existe informação se Benjamin foi intubado.

Fonte: Pedro Souza

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!