VÍDEO: Vazamento de amônia no frigorífico da JBS em Marabá deixa 19 trabalhadores hospitalizados

Em junho do ano passado, um episódio semelhante foi registrado e hospitalizou cerca de 30 trabalhadores do mesmo local pelo produto químico.
Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – Dezenove funcionários do Frigorífico JBS foram internados no Hospital Municipal de Marabá (HMM), após o vazamento de amônia nas dependências da empresa, na manhã desta segunda-feira (22). Em junho do ano passado, um episódio semelhante foi registrado e hospitalizou cerca de 30 trabalhadores do mesmo local pelo produto químico.

O Portal Debate apurou que o acidente ocorreu por volta das 9h e o sistema de segurança da fábrica, localizada às margens da BR-155, em Marabá, emitiu dois alertas sonoros para que o espaço fosse evacuado imediatamente. No entanto, dezenas de trabalhadores ainda passaram mal em razão desse vazamento de amônia.

A Prefeitura Municipal de Marabá emitiu uma nota informando que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 19 funcionários do frigorífico JBS deram entrada no Hospital Municipal de Marabá (HMM) após o vazamento de amônia.

Desses pacientes, 8 são homens e 11 são mulheres, incluindo uma gestante de 6 meses. Inicialmente, eles receberam atendimento de primeiros socorros, foram medicados e agora estão em observação, com quadro considerado leve.

O Portal Debate fez contato com a empresa e está aguardando um posicionamento sobre esse segundo caso. Além disso, foi obtido um vídeo registrado por trabalhadores que mostra a movimentação logo após o acidente. Assista:

(Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!