Vídeo: Filhos imploram atendimento, mas a mãe morre na frente de hospital

Crédito: Reprodução
A equipe médica do hospital de campanha, Nilton Lins, na zona Centro-Sul de Manaus, trancou as portas e se recusou a atender uma paciente que chegou passando mal no local. Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quinta-feira, 23, mostra o desespero de familiares da vítima pedindo por socorro.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em nota enviada à reportagem, a mulher chegou no local já em óbito.
Nas imagens é possível ver que a paciente aparenta estar inconsciente ao ponto de ter que ser carregada para fora do carro que a conduziu a unidade de saúde. Porém, isso não foi suficiente para que a equipe médica do Hospital Nilton Lins abrisse as portas para atender a paciente.
Enquanto os profissionais hesitavam em abrir a porta do local, os parentes batiam desesperados e gritavam por ajuda para que a mulher, desfalecida, recebesse atendimento médico.
Após alguns minutos, segundo mostram as imagens, a equipe médica finalmente abre a porta, mas afirma que não pode atender a vítima em razão da unidade hospitalar atender única e exclusivamente pacientes com coronavírus. Os familiares continuaram insistindo e os profissionais decidem realizar o atendimento.
Conforme a Susam, o Hospital Nilton Lins não negou atendimento à paciente que já chegou à unidade em óbito. Foi feito procedimento de reanimação, sem sucesso. Após o atendimento, o Hospital forneceu o atestado de óbito e deu as demais orientações à família.
Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!