A madrugada desta quinta-feira (19) foi tensa para uma família na cidade de Breves, no Marajó. De acordo com informações, uma família inteira foi mantida refém dentro da própria casa, por dois criminosos durante um assalto. Ainda de acordo com informações, dentro da casa estava o casal e o filho quando os assaltantes invadiram o imóvel. Segundo uma das vítimas, enquanto eram mantidos reféns, os criminosos ficaram fazendo ameaças sob a mira de um revólver por cerca de três horas, até que os assaltantes decidiram fugir levando dinheiro, celulares, joias, TV e roupas.
Segundo a vítima, os criminosos obrigaram eles a ficarem de joelhos dentro do banheiro durante todo o tempo que estiveram na casa. E, somente após revirarem toda a casa a procura de pertences e objetos de valor que fosse fácil de levar, obrigaram eles a fazerem pix, porém, o destino que eles deram não era reconhecido no processo o que teria deixado eles irritados. Eles foram embora às 4h, segundo informou Tatiana Brito, uma das vítimas, através de uma rede social.
Ainda de acordo com Tatiana, quando a família conseguiu sair da casa, procurou a delegacia, que estava fechada. Então, eles conseguiram ajuda dos guardas de uma empresa particular que presta serviço no bairro. Os seguranças conseguiram encontrar os ladrões, que deixaram os objetos roubados e fugiram carregando apenas uma mochila de roupas, joias e os telefones celulares com as senhas desbloqueadas e com acesso às contas bancárias das vítimas.
Após a fuga, a família acionou a Polícia Militar que faz buscas pelos criminosos.
Uma câmera de vigilância flagrou os criminosos saindo da casa e levando os objetos roubados, incluindo uma TV de 65 polegadas. Veja o vídeo:
(Com informações do Notícia Marajó)


