Marabá
33°C
Few clouds

Descarga mata um eletricista e deixa outro ferido em São João do Araguaia

Vítimas trabalhavam em uma manutenção programada pela Equatorial Energia, mas os procedimentos de segurança falharam e os dois sofreram o choque.
Corpo de Limarcos Sousa ficou pendurado - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O funcionário de uma empresa terceirizada da Equatorial Energia, Limarcos Alves Sousa , foi a óbito, no final da manhã desta terça-feira (5), ao receber uma descarga elétrica, por volta de 11h30, na Rua Alacid Nunes, em São João do Araguaia, no sudeste do Pará.

O companheiro dele, Wilson Ferreira Barbosa, foi atingido pelo choque elétrico, mas conseguiu sobreviver. As vítimas trabalhavam em uma manutenção programada pela concessionária em São João. A cena horrível chocou os moradores da pequena cidade às margens do Rio Tocantins.

Atingido pela descarga elétrica, Limarcos Sousa ficou pendurado pelo cinto de segurança, foi removido para o Hospital Municipal de São João do Araguaia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Wilson Barbosa, apesar do choque, teria saído andando do local do acidente. Ele foi atendido no Hospital Municipal, porém já recebeu alta médica.

O corpo de Limarcos Sousa aguarda a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá  para ser removido. A Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia informou que a empresa está analisando as circunstâncias que provocaram o acidente e está tomando todas as providências que o caso requer.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!