Marabá
25°C
Clear sky

VÍDEO: ‘Churrasco gigante’ e show de mais de R$ 450 mil revoltam moradores de Parauapebas

Prefeito Darci Lermen está sendo bastante criticado devido aos gastos exorbitantes com a realização do aniversário da Capital do Minério.
Dupla Maiara e Maraisa e Darci Lermen - Crédito: Redes sociais

A população da cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, anda meio valente com o Prefeito Darci José Lermen (MDB), depois que o político anunciou um churrasco gigante, o “maior do mundo”, nesta terça-feira (10), e um show com as cantoras sertanejas Maiara e Maraisa, custando a bagatela de R$ 453.500,00, na noite desta segunda-feira (9), na Capital do Minério, no aniversário da cidade.

O Portal Debate recebeu diversas reclamações sobre a gastança desordenada de Darci Lermen porque a cidade vive um caos. De acordo com os reclamantes, o serviço de saúde anda “caindo pelas tabelas”, pois não existem remédios nos postos de saúde, as ruas da cidade estão cheias de buraco, os alunos das escolas rurais estão sem aula por falta de transporte escolar e existem dezenas de obras mal feitas ou inacabadas, entre outras mazelas.

Cassados

Darci Lermen e João José Trindade (PDT), o “João do Verdurão”, vice-prefeito, foram cassados no dia 9 de março de 2022, pelo juiz Celso Quim Filho, em primeira instância, e devem ficar inelegíveis por oito anos, a contar da eleição de 2020, mas continuam nos cargos, enquanto recorrem junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

Autorizar gastos públicos dessa magnitude, para satisfazer seus apaniguados e candidatos das mais diversas estirpes nas eleições de 2022, não me soa muito inteligente por parte de Darci Lermen. Um aniversário se faz com a casa em ordem, mas esse não é o caso de Parauapebas, pois a população anda reclamando de quase todos os serviços oferecidos pela máquina pública.

O valor do cachê pago às duas artistas consta no contrato de inexigibilidade Nº 6/2022-01 Secult, publicado no Diário Oficial do Estado do Pará (DOE), no dia 5 de maio de 2022. (Portal Debate)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!