Viaturas sucateadas atrapalham serviço de policiais militares em Marabá

Frota seria alugada e teria passado do tempo de ser substituída. As péssimas condições de uso dos veículos tem chamado a atenção da população da Terra de Francisco Coelho.
Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – Nesta quinta-feira (23), um leitor informou ao Portal Debate que se deparou com três viaturas da Polícia Militar (PM) em uma oficina mecânica. Dois veículos estavam em manutenção e a outra caminhonete (Hilux) estava estacionada, próximo ao “meio fio”, porém as três  davam sinais de que chegaram ao final de sua vida útil no combate ao crime, em Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com o leitor, que teve o nome preservado, as viaturas estão muito velhas e desbotadas. “Parece que saíram de um ferro velho. Os policiais militares, em serviço, precisam utilizar veículos mais novos”, narrou o denunciante. De fato, a população vem presenciando, durante as rondas ostensivas, um monte de sucatas rodando pelas ruas da Terra de Francisco Coelho. “Esses carros estão mais para ‘lata velha’ do que para uma viatura policial eficiente”, finalizou o reclamante.

Ao contrário, os agentes da Guarda Municipal de Marabá (GMM) e Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) trabalham em viaturas novas. Em reservado, a Reportagem conversou com alguns policiais militares sobre as condições de uso das viaturas. Vários disseram que parte dos veículos está sucateada e necessita ser trocada imediatamente sob pena de se prejudicar as ações policiais de combate ao crime.

O Portal Debate não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação do governo Helder Barbalho (MDB), em Belém, sobre a previsão de troca das viaturas do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), porém o espaço ficará aberto para futuras manifestações do Comando Geral da PM ou Casa Civil em Belém. (Portal Debate)

Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!