Equipes do Bar Sem Lona e Meninos do Braça fizeram a 2ª partida

O “Campo do Zé Maria”, em Marabá, está sendo o local de disputa do II Campeonato de Veterano de Marabá, organizado pelo Grupo de Peladeiros do Complexo Cidade Nova (GPCN). O certame teve início, no sábado (2), com a realização de duas partidas. No primeiro jogo, o VTR venceu o Resenha de Boleiro pelo placar de 2 x 1. Já na segunda partida, o placar de Bar Sem Lona 0 x 0 Meninos do Barça encerrou a primeira rodada.

VTR e Resenha de Boleiro abriram o II Campeonato de Peladeiros de Marabá

Existente há 15 anos, a “Pelada do Campo do Zé Maria” tornou-se um ponto de encontro entre os amigos nos finais de semana. O “II Campeonato de Peladeiros” tem o apoio do vereador Pedro Corrêa e do Prof. Pedro Souza. “Na bola do Zé Maria, a gente rever os amigos, bate uma ‘bolinha” e participa de uma resenha com os ‘parças’, sempre acompanhada de uma cerveja bem gelada”, argumenta o peladeiro “Garra”, assíduo frequentador do local. 

Sempre depois das partidas, “rola” a tradicional resenha de boleiros. Nela, as “encarnações” relacionadas ao futebol ou a outros assuntos sempre dominam o “bate papo” entre os amigos, acompanhadas de cerveja gelada e de um suculento churrasco. No início do mês de dezembro, está programada a confraternização anual entre os amigos e familiares, marcando o encerramento das atividades do ano de 2019.

Pedro Souza