Vereadores do Pará são presos por fraudes no seguro defeso

Parlamentares são das cidades de Abaetetuba e Soure. Eles foram capturados, na manhã desta quinta-feira (17), no âmbito da “Operação Tarrafa”.
Crédito: Reprodução

Dois vereadores, cujos nomes não foram divulgados, foram presos, na manhã desta quinta-feira (17), no âmbito da “Operação Tarrafa”, deflagrada pela Polícia Federal (PF), visando ao combate a fraudes milionárias, no Seguro Desemprego do Pescador Artesanal (SDPA), conhecido como seguro defeso.

De acordo com as primeiras informações, um parlamentar ocupa cargo político em Abaetetuba, região nordeste do Pará. Já o segundo político pertence a Câmara Municipal de Soure, no Arquipélago Marajó. Um terceiro edil foi trancafiado na cidade de Viana, no Estado do Maranhão.

Segundo a PF, cerca de 42 servidores públicos, incluindo seis da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Pará (SAP), participam da organização criminosa. Cerca de 180 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva foram realizados no Brasil.

As investigações foram iniciadas em 2020. A Polícia Federal identificou o grupo cometendo diversas fraudes dos dados no Registro Geral de Pescador e, em seguida, no benefício previdenciário. Os suspeitos são investigados sob a desconfiança do desvio de vários milhões. (Portal Debate, com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!