Vereadores concedem título a Darci Lermen em Palestina do Pará

Moradores da cidade estão indignados porque não veem justificativas para que a honraria seja concedida. 
Crédito: Reprodução

O prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (MDB), deve receber o título  honorifico da Câmara de vereadores de Palestina, no sudeste do Pará. Moradores da cidade estão indignados porque não veem justificativas para que a honraria seja concedida.

De acordo com o  Art. 239 do Regimento daquela Casa Legislativa,  só poderá concedido Títulos de Cidadania, honraria a pessoas que tenham se destacado na comunidade ou que tenham prestado relevantes serviços ao Município. Para aprovação é necessário que a indicação seja aprovada por 2/3 (dois terços) dos vereadores.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: como um prefeito de outra cidade, cuja relação se resume a uma casa de praia, e claro ser amigo do gestor, pode receber um título tão importante? Atualmente  Darci não tem sido bem avaliado nem mesmo pelos seus eleitores. A cidade de Parauapebas está jogada às traças.

Uma pessoa que prefere não ser identificada está indignada com a pauta do requerimento   nº 021/2022, que solicita a realização de solenidade. Ela alega que o prefeito não fez nenhuma benfeitoria no município. “Até hoje, somente usa nossa cidade como lugar de lazer, tem chalés numa chácara na beira do rio e somente isso, mas certamente será concedido, o Prefeito tem 6 vereadores na base dele.  O pedido do Prefeito é apenas um aceno de “puxa saco”  para agradar o Darcir” ressalta.

A fonte diz que o requerimento para realização de sessão solene já foi votado, mas a data da votação para concessão do título ainda não foi marcada. É certo que o título será concedido porque a base apoiadora do prefeito de Palestina, Cláudio da Tetê (PSDB), tem maioria. Então o desejo da gestão da cidade certamente será cumprido. A fonte ressalta ainda, que os cinco vereadores que solicitaram sessão solene especialmente para homenagear o Darci Lermen são da base do prefeito de Palestina.

No dia 9 de março, Darci José Lermen (MDB) João José Trindade (PDT), o “João do Verdurão”, vice-prefeito tiveram seus diplomas cassados, em primeira instância,  pelo juiz Celso Quim Filho. Eles devem ficar inelegíveis por oito anos, a contar da eleição de 2020. Contra a dupla, pesa a acusação de captação ilícita de recursos para a campanha eleitoral de 2020 (prática conhecida como “caixa dois”). A decisão cabe recurso mas, se for mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serão realizadas eleições suplementares para a escolha de novo prefeito e vice da “Capital do Minério”.

A cidade de Parauapebas tem enfrentado uma infinidade de problemas como a precária infraestrutura nas ruas e avenidas,  o afastamento do secretário de Educação entre outros problemas que veem atormentando a vida da população da Capital do Minério.

Diante de todas essas questões e outras que aqui não foram citadas, Darci Lermen só poderia mesmo ser consolado com título de horaria em outra cidade, pois na terra dele está impossível de conseguir ser homenageado devido ao cenário caótico que vive a cidade de Parauapebas. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!