Marabá
26°C
Scattered clouds

Vereadores adiam votação de projeto que prevê criação de taxa para o lixo

A previsão legal para a cobrança da taxa parte do novo marco legal do saneamento básico. Com a regra, a lei busca dar sustentabilidade financeira a um setor que carece de investimentos
Sessão extraordinária na Câmara Municipal ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) | Foto: Daniel Cavalcante/TV Criativa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Na manhã desta quinta-feira (8), os vereadores decidiram adiar a votação do Projeto de Lei nº 67/2021, de autoria da Prefeitura Municipal de Marabá. Esse projeto prevê a criação de uma taxa, a ser paga pelo contribuinte, sobre a coleta de lixo.

A previsão legal para a cobrança da taxa parte do novo marco legal do saneamento básico. Com a regra, a lei busca dar sustentabilidade financeira a um setor que carece de investimentos.

Presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, Múcio Éder Andalécio enxerga a iniciativa com bons olhos e defende a criação da taxa.

A sessão extraordinária desta quinta definiu o seguinte: os vereadores devem formar uma comissão para garantir o debate sobre o tema e devem voltar ao plenário na próxima terça-feira, dia 13, faltando apenas dois dias para o fim do prazo imposto pelo governo federal (15 de julho), para finalmente votarem a criação da taxa sobre o lixo. Confira na reportagem da TV Criativa Online:

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!