Vereador Zé do Bode vai “jogar a toalha” na secretaria de Saúde de Parauapebas

Atual secretário teria ficado assustado com a quantidade de problemas existentes na pasta e com a possibilidade de se tornar inelegível nas eleições de 2024.
Secretário "Zé do Bode" e o prefeito Darci Lermen - Fotos: Reprodução

O folclórico vereador, Elvis Silva Cruz (MDB), de 32 anos, mas conhecido como “Zé do Bode”, não estaria “aguentando a pressão” e teria decidido entregar a gestão da Secretaria de Saúde de Parauapebas, no sudeste do Estado do Pará, nesta segunda-feira (28/8).

De acordo com fontes ligadas ao Portal Debate, “Zé do Bode” teria se arrependido de tomar posse como secretário de Saúde no dia 21 de agosto de 2023. O parlamentar, fiel a seu estilo populista, vinha postando vídeos e textos em suas redes sociais para mostrar para a população que ele estava decidido a melhorar o falido sistema de saúde da Capital do Minério.

Rola no meio político de Parauapebas que o edil nunca foi o preferido do prefeito Darci Lermen (MDB) para tentar melhorar o serviço de saúde destinado à população carente de uma das cidades mais ricas do Brasil. No entanto, o vereador teria forçado a sua nomeação com a prática nada republicana e escusa de uma pressão no prefeito de Parauapebas.

Segundo os bastidores da política local, Darci Lermen, uma “raposa velha” acostumada a lidar com vereadores “cheios de gracinhas”, teria preparado uma arapuca para enterrar o futuro político de “Zé do Bode”. Salta aos olhos que a pasta é a mais complicada para ser gerida na Capital do Minério e está repleta de suspeitas em contratos fraudulentos e com indícios de desvio de recursos públicos.

Ao tomar conhecimento do “tamanho do pepino para ser descascado”, o atual secretário de Saúde teria sido aconselhado a “pegar o beco” para tentar salvar seu futuro político. Todavia, mal sabe Elvis Cruz que o estrago no destino dele já está selado, pois ele vai responder junto ao Ministério Público e na Justiça sobre todos os pagamentos relacionados a contratos sob suspeita de corrupção mesmo em um curto espaço de tempo.

Os desafetos dão como favas contadas os problemas com a elegibilidade de “Zé do Bode” até a data do registro de candidatura para a eleição de 2024 e Darci Lermen teria se vingado do “amigo da onça”. O prefeito da Capital do Minério é investigado em vários processos por compra de votos na eleição de 2020, suspeita de corrupção e vai terminar o mandato sustentado por uma liminar.

Darci já foi afastado da Prefeitura de Parauapebas várias vezes, mas sempre conseguiu retornar ao cargo à custa do sofrimento da população pobre. Já “Zé do Bode” tentou dar um passo maior que as pernas e se deu muito mal porque todo secretário de Saúde entrega o cargo repleto de processos nas costas e esse problema poderá custar uma certidão negativa no poder judiciário.

O suplente, Josenilson Gomes (MDB), tomaria posse na próxima terça-feira (29/8), porém vai ficar só no “gostinho”. Ele é um desafeto de “Zé do Bode” e os dois políticos vivem as turras nos últimos dias. O polêmico assunto está dominando os bastidores da política e Darci Lermen estaria “rindo com as paredes” às escondidas na Capital do Minério . (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!