Vereador Ilker Moraes assume a presidência da Câmara Municipal de Marabá

Parlamentar está à frente da CMM, desde a sexta-feira (4), devido a viagem do atual presidente, Alécio Stringari (PDT), para o Estado de Santa Catarina em decorrência de problemas de saúde com uma pessoa da família.
Vereador Ilker Moraes (Podemos) - Foto: Arquivo Pessoal

MARABÁ (PA) – Na última sexta-feira (4), o vereador Ilker Moraes (Podemos) assumiu a presidência da da Câmara Municipal de Marabá (CMM). O parlamentar ocupa o cargo de vice-presidente na Casa de Leis de Marabá, no sudeste do Pará.

O atual presidente, vereador Alécio Stringari (PDT), o  “Alécio da Palmiteira”, enfrenta um grave problema de saúde com sua sogra. A idosa reside no Estado de Santa Catarina, para onde o Presidente da CMM teve que viajar em companhia da esposa. Ilker faz parte do grupo político Helder Barbalho (MDB) e, por pouco, não foi candidato a prefeito nas eleições de 2020 com o apoio do atual governador.

Durante uma conversa com a Reportagem do Porta Debate, na manhã deste domingo (6), Ilker Moraes afirmou que, na Sessão Ordinária da próxima terça-feira (8), será votada a primeira etapa das contas do ex-prefeito Maurino Magalhães. O ex-gestor teve um final de mandato conturbado e não conseguiu se reeleger no pleito eleitoral do ano de 2011.

Com três mandatos, Ilker Moraes possui bastante experiência na função, pois já assumiu a presidência da Câmara Municipal de Marabá em outras ocasiões. O vereador já comandou, interinamente, a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), no ano de 2018, durante uma viagem do prefeito Tião Miranda (PSD) e do presidente da CMM, vereador Pedro Corrêa (União Brasil), na época. (Pedro Souza/Portal Debate)

Foto: Arquivo Pessoal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!