Vereador é flagrado com tracajás mortos no interior do Pará

“Glauber Andrade” foi flagrado, em um vídeo, publicado nas redes sociais, na cidade de Juriti.
"Glauber Andrade" - Crédito: Redes sociais

JURUTI, OESTE DO PARÁ – O vereador, Jose Glauber De Sousa Andrade (PSD), conhecido como “Glauber Andrade”, 52 anos, foi flagrado, em um vídeo, publicado nas redes sociais, onde o parlamentar participa da morte de três tracajás fêmeas, recheadas de ovos, na cidade de Juriti, oeste do Pará.

De acordo com o Portal Roma News, os quelônios estavam em período de gestação, mas foram mortos para servir de alimento. Nas imagens, é possível ver Glauber Andrade com um quelônio morto em uma das mãos. O vereador afirma que os   Podocnemis unifilis seriam criados em cativeiro, mas essa informação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.

Na imagens, o suspeito que gravou o vídeo, mostra outro homem, ainda não identificado, retirando ovos de dentro dos órgãos de outra tracajá fêmea. “Vai ter 100 ovos, porque quando é criado assim não é só 30, 29, 16… é quase 100”, afirma o sujeito. O crime ambiental vem dando o que falar nas redes sociais. O Vereador ainda não se pronunciou a respeito do vídeo.

CRIME AMBIENTAL

De acordo com o Art. 29, da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 , matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, o suspeito poderá pegar uma pena de detenção de 6 meses a um ano e multa. (Portal Debate Carajás, com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!