Marabá
24°C
Scattered clouds

Vereador continua preso acusado de atropelar e matar menina de 6 anos no interior do Pará

Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Acusado de atropelar e matar uma criança de 6 anos, no município de Igarapé-Açu, nordeste do Pará, o vereador José Janildo Sousa do Nascimento, em agosto de 2020, teve nesta segunda-feira, 8, o pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

O vereador foi denunciado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) por homicídio qualificado e tentativa de homicídio no trânsito.

À época do crime, o réu retornava de um balneário e dirigia sob efeito de álcool e portava habilitação vencida. José Janildo atropelou Evandro Silva Gomes e a filha dele, uma menina de 6 anos. Evandro sofreu inúmeras fraturas, mas sobreviveu, já a menina, morreu na hora. O vereador fugiu sem prestar socorro às vítimas.

De acordo com a defesa do réu, alegou que havia falta de fundamentação para o decreto e manutenção da prisão preventiva de José Janildo, mas os julgadores da Seção Penal permaneceram com a medida restritiva de liberdade por considerar a necessidade de garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal.

Fonte: Roma News

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!