Vereador baleado em Nova Ipixuna diz não ter inimigos e que investigação terá reviravolta

Segundo a vítima, o governador Helder Barbalho instruiu a Polícia Civil a continuar empenhada em identificar os responsáveis pelo atentado
Vereador Regis Santana | Foto: Reprodução

DA REDAÇÃO EM MARABÁ (PA) — Seguem em andamento as investigações sobre a tentativa de homicídio contra o vereador Redvaldo Santana de Carvalho, conhecido como Regis Santana (MDB), de 48 anos, em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará.

De acordo com informações fornecidas pela vítima ao Portal Debate nesta segunda-feira (22), há expectativa de que surpresas possam surgir no caso a qualquer momento. O governador Helder Barbalho instruiu a Polícia Civil a continuar empenhada em identificar os responsáveis pelo atentado.

O inquérito está sob sigilo, e o vereador tem observado o esforço das autoridades para capturar os envolvidos. “A Polícia Civil está se dedicando para que chegue aos culpados… Nós estamos no século XXI, não dá mais para político estar sendo assassinado por besteira ou por ganância de poder, pelo que seja. Vamos aguardar as próximas horas, próximos dias, que vai ter surpresa na cidade”, afirma o parlamentar.

Santana expressou confiança no trabalho das Polícias Civil e Militar de Nova Ipixuna, destacando que não possui inimigos que pudessem ter interesse em tirar sua vida, além de mencionar que as divergências são apenas de natureza política local.

Ao Portal Debate, o vereador Regis Santana enfatizou que aguarda pacientemente pelo desdobramento das investigações, esperando que em breve haja um desfecho sobre os responsáveis pelo ataque.

Entenda

Regis Santana, primeiro-secretário da Câmara Municipal de Nova Ipixuna, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta das 7h30 do dia 13 de abril, no momento em que saía de casa. A vítima foi atingida com tiros nos braços, em uma das pernas e, de raspão, na cabeça. Recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Nova Ipixuna e, depois, foi transferido para Marabá, por motivo de segurança.

O também vereador João Santana de Carvalho Filho, o “Filho do Povão” (MDB), irmão de Regis, lamentou o fato e atribuiu a tentativa a disputas políticas, afirmando que Regis não tem inimigos, pelo menos, declarados. Filho, que é pré-candidato a prefeito daquele município, acredita que alguém tentou impedir que Regis tente a reeleição nas eleições municipais deste ano.

As circunstâncias do ataque ainda estão sendo apuradas sob sigilo pela Polícia Civil de Nova Ipixuna. O vereador já está recuperado e, em breve, deve retomar seus compromissos políticos regulares na cidade. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!