Quase sempre é assim: os vilões se dão mal no final. Com Jerônimo (Jesuíta Barbosa), tudo indica que não será diferente. Nos capítulos finais de Verão 90, o mau-caráter vai tentar fugir para não ter que pagar por seus crimes, sofrer um acidente e ser salvo justamente por quem ele prejudicou: João (Rafael Vitti).

A queda definitiva do vilão tem início quando a Polícia descobre o golpe dado por Jerônimo e Galdino (Gabriel Godoy) em diversos ricaços por meio do “investidor italiano” Andréas Moratti. Procurados, os dois se escondem em um apartamento. Eles só não contavam com a esperteza de João, que resolve seguir Vanessa (Camila Queiroz), vê a “pilantra” entrar num prédio e deduz que seja o esconderijo de seu irmão.

Ao ver Jerônimo deixar o edifício, João intercepta o vilão, que troca ofensas com o rapaz, pega uma moto e sai em disparada pelas ruas do Rio de Janeiro. Disposto a impedir a fuga, o mocinho vai atrás, perseguindo bem de perto seu irmão. Então, a certa altura o mau-caráter derrapa, cai numa ribanceira, bate a cabeça e fica desacordado no mar.

Aflito com a situação, João chamar por Jerônimo e, ao se dar conta de que ele não responde, entra na água para resgatá-lo com vida, num salvamento dramático.

Metrópoles