Vazam fotos do corpo de Marília Mendonça no IML

Além de ser um ato ilegal, o compartilhamento e reprodução das imagens é considerado crime, e os responsáveis podem ser processados e condenados a pagar indenização por danos morais à família da cantora

A cantora Marília Mendonça teve fotos da autópsia vazadas na internet nesta quinta-feira (13), gerando indignação e revolta da família e da equipe da artista. O advogado da cantora se pronunciou sobre o ocorrido, classificando o vazamento como “desumano” e “inconcebível”, e afirmando que vai acionar a Justiça para punir os responsáveis pelo compartilhamento das imagens.

Além de ser um ato ilegal, o compartilhamento e reprodução das imagens é considerado crime, e os responsáveis podem ser processados e condenados a pagar indenização por danos morais à família da cantora. As empresas nas quais os profissionais que fizeram as fotos trabalhavam também podem ser condenadas.

O caso de Marília Mendonça não é isolado. Em 2015, após a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, diversas fotos e vídeos de sua autópsia foram divulgados na internet. Na época, a Polícia Civil identificou três pessoas responsáveis pelo vazamento e elas foram presas pelo crime de vilipêndio de cadáver.

A Justiça também ordenou que as empresas Google e Facebook retirassem as imagens do corpo do cantor de suas plataformas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem. A liminar destacava a importância de cessar imediatamente a disseminação das imagens degradantes na rede mundial de computadores.

Diante desses casos, é importante ressaltar a gravidade do vazamento de fotos de autópsias e o quanto isso afeta a privacidade e a dignidade das pessoas e suas famílias. É fundamental que sejam tomadas medidas para punir os responsáveis e prevenir que situações como essa ocorram novamente. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!