Vândalos destroem campo do Parque São Jorge no Novo Planalto

Desocupados causaram um verdadeiro estrago, na noite deste domingo (17), no Estádio Parque São Jorge, em Marabá.
Estádio Parque São Jorge - Crédito: WhatsApp

VANDALISMO – Os amantes de uma boa “pelada”, nos finais de tarde, à noite, finais de semana e feriados, ficaram tristes com a depredação de um dos campos de futebol mais antigos e conhecidos de Marabá – o Parque São Jorge – localizado na Rua Sol do Oeste, Bairro Novo Planalto, Núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste do Pará, neste final de semana.

Os inimigos do esporte arrebentaram os portões, quebraram cadeados, os vidro das janelas, derrubaram as grades do alambrado, telas do muro, destruíram as subestações  de energia elétrica e arremessaram pedras nos refletores até quebrá-los. O ato de vandalismo revoltou as pessoas da comunidade esportiva da região do Liberdade.

Portal Debate Carajás conversou com o coordenador do Parque São Jorge, Bismarck Martins da Conceição, o desportista afirmou que o serviço prestado pela segurança patrimonial não consegue enfrentar os criminosos. Ele disse ainda que existia um vigia de plantão, na noite deste domingo (17), mas o agente público não teve como impedir a ação criminosa.

O secretário de esportes, Tiago Miranda, assegurou ao Debate que nesta terça-feira (19), a Secretaria de Esporte e Lazer irá realizar uma visita ao Parque São Jorge para verificar o tamanho do estrago e iniciar, nos próximos dias, o serviço de recuperação da praça esportiva.

Em 2019, o campo recebeu um investimento na ordem de R$ 146.000,00 para revitalização e iluminação via governo do Pará. Segundo Tiago Miranda, a Polícia Militar realiza um trabalho ostensivo para identificação e prisão dos suspeitos de depredar as instalações do Parque São Jorge.

Crédito: Reprodução

“INCASÁVEL ZIM”

Reverências sejam feitas, pois o Parque São Jorge foi administrado, durante décadas, pelo desportista  Celsamar de Oliveira, conhecido como “Incansável Zim”. Se esse campo existe até hoje, honras para o “Velho Zim”, pois ele dedicou quase três décadas de sua vida para criação, construção e manutenção de uma das praças esportivas de maior prestígio em Marabá. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Crédito: WhatsApp

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!