‘Vampiro de crianças’ foge da prisão e acaba linchado por multidão no Quênia

Masten Wanjala era acusado de matar mais de dez meninos em um período de cinco anos. A notícia da morte dele foi divulgada pela polícia nesta sexta-feira (15)
Masten Wanjala - Crédito: Reprodução

O serial killer Masten Wanjala foi assassinado por uma multidão, no vilarejo de Mukhweya, na cidade de Bungoma, no Quênia, país da África. A notícia da morte do “vampiro de crianças”, que havia fugido da prisão, foi divulgada nesta sexta-feira (15).

Wanjala é descrito pelas autoridades como um “vampiro sanguinário”, por ser acusado de beber o sangue de algumas de suas vítimas. O criminoso fugiu da prisão e voltou para a área rural onde viveu com os pais em Mukhweya.

No entanto, a família não recebeu o serial killer. Masten Wanjala teria se escondido em um casa localizada na região, mas acabou descoberto e morto pelos vizinhos. A polícia descobriu que o acusado fingia ser um técnico de futebol para atrair as vítimas e depois as atacava e matava.

O assassino manteve algumas  crianças reféns e chegou a exigir dinheiro pelo resgate das vítimas. O homem confessou que drogava as crianças e chegou a beber o sangue dos meninos mortos. O comandante da polícia, Musyoki Mutungi, disse que ainda não se sabe como o Wanjala viajou sozinho da capital, Nairóbi, até o vilarejo.

Três policiais que estavam de plantão foram acusados de auxiliar o criminoso para fugir da prisão. A polícia disse ter notado que ele havia desaparecido durante uma chamada realizada toda manhã. A morte Masten Wanjala consolou a família das vítimas e deixou mais tranquila a população da Vila Mukhweya. (Portal Debate Carajás, com iG Último Segundo)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!