Valmir da Integral tenta “melar” candidatura de Aurélio Goiano em Parauapebas

O político estaria se reunindo às escondidas na tentativa de viabilizar sua candidatura. “Seu Valmir” também já teria se vendido para o Prefeito Darci Lermen (MDB) para tentar “ferrar” “Aurélio Goiano”.
"Valmir da Integral" - Foto: Reprodução

PARAUAPEBAS (PA) – Nos últimos dias, o ex-prefeito “Valmir da Integral” (PL) tem deixado os filiados à agremiação partidária com a “pulga atrás da orelha”, pois, meses atrás, o político “jurava amores” e defendia a pré-candidatura do vereador “Aurélio Goiano” para prefeito da cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará.

“Aurélio Goiano” lidera, com folga, todas as pesquisas de intenção de voto desde o ano de 2023 para prefeito da “Capital do Minério”. Durante todo esse tempo, “Seu Valmir”, como ele é conhecido, atuava como uma espécie de conselheiro político, mas resolveu “dá uma rasteira” em seu pré-candidato, indicando uma possível traição, algo comum em políticos que não horam a palavra e se encontram sem nenhuma perspectiva de volta ao poder, pois na eleição de 2020 ele só obteve 22.212 votos.

Nos últimos dias, “na surdina”, “Valmir da Integral” vem tentando aglutinar alguns simpatizantes da “direita”, em Parauapebas, em torno de seu nome, visando a uma possível candidatura, intitulada “terceira via”. Os chamados “macaco velho” da política afirmam, com todas as letras, que “Seu Valmir” já se vendeu há bastante tempo para o Prefeito Darci Lermen (MDB) em uma tentativa de rachar os votos do campo da direita na “Capital do Minério” para ferrar “Aurélio Goiano”.

O idoso foi eleito prefeito de Parauapebas, em 2012, pelo antigo PSDB, porém fez uma péssima gestão e conseguiu a proeza de não se reeleger. O velho político estaria tramando o “racha”  com outros bolsonaristas  na tentativa de “salvar a própria pele. Segundo os bastidores da política, “Valmir da Integral” anda atolado em dívidas trabalhistas, possui débitos antigos e volumosos de campanha e ainda trava várias lutas com a Justiça Eleitoral do Pará, porque fez muitas “cagadas” durante sua gestão.

O líder das pesquisas, o bolsonarista convicto “Aurélio Goiano”, afirmou para a reportagem do Portal Debate que vem trabalhando muito para vencer o grupo político de Darci Lermen, no dia 6 de outubro de 2024, todavia ele precisa de uma “direita” unida e sem vaidades pessoais. O pré-candidato disse que sempre esteve aberto ao diálogo dentro do Partido Liberal e que vem mantendo conversas para o grupo continuar unificado em torno do objetivo de vencer o prefeito “esquerdista” que faliu Parauapebas. (Portal Debate)

“Seu Valmir” em reunião com simpatizantes – Foto: Redes Sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!