Marabá
25°C
Clear sky

Vacina contra covid-19 acaba em Marabá

A vacinação em Marabá não conseguiu alcançar nem a faixa de 75 anos por falta do insumo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Marabá
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A campanha de vacinação contra a covid-19 foi interrompida em Marabá, no sudeste do Pará, às 12 horas, de hoje (6), pois o último estoque da CoronaVac fornecido pelo governo federal acabou, deixando a população à mercê de políticas públicas de saúde irresponsáveis tanto por parte de Jair Bolsonaro (sem partido) quanto por Helder Barbalho (MDB).

A vacinação em Marabá não conseguiu concluir nem a imunização da faixa etária de 75 anos por falta do insumo. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), as doses da vacina acabaram e o município está à espera de nova remessa do imunizante pelo Ministério da Saúde, mas ninguém sabe quando isso vai acontecer.

Nas últimas semanas, o Brasil vem batendo o recorde mundial em relação ao número de óbitos e infectados. Devido a políticas negacionistas de Bolsonaro e sua trupe, o país desenvolveu o maior número de variações do vírus no mundo e vem liderando a média de mortes. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!