Colisão entre carretas mata motoristas e bois carbonizados no sudeste do Pará

O acidente ocorreu no trecho entre Itupiranga e a Vila Cajazeiras, no quilômetro 53 da BR-230
Foto: Reprodução/Debate Carajás

DA REDAÇÃO EM MARABÁ — Colisão de um caminhão de carga e uma carreta-boiadeiro de dois andares na tarde desta quarta-feira (3), no quilômetro 53 da BR-230 (Rodovia Transamazônica), deu origem a uma grande explosão e deixou dois motoristas mortos, além de diversos animais que eram transportados no semirreboque. O acidente ocorreu no trecho entre Itupiranga e a Vila Cajazeiras.

Vídeos que circulam em aplicativos de mensagens instantâneas mostram a perplexidade dos condutores que trafegavam pelo trecho no momento do acidente. Pelas imagens, é possível ver as cabines dos dois caminhões e perceber o fogo consumindo uma delas, justamente a que transportava dezenas de bois.

Em uma das gravações, a pessoa lamenta a morte dos animais na carreta-boiadeiro e chega a sugerir a abertura do compartimento para resgatar os bois. “Triste uma coisa dessas, viu!?”, resume o sentimento diante das chamas, que consumiam um dos veículos envolvidos no trágico acidente.

Os curiosos também chegaram a sugerir, entre eles, a abertura do compartimento que carregava os animais, de modo a resgatá-los do fogo. Mas eles desistem da ideia ao perceberem o crescimento das chamas no veículo, indicando que o braço de um dos motoristas estava para fora e que ele implorava socorro.

Após o acidente, um longo congestionamento se formou na extensão da Transamazônica. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá foram acionadas para atenderem à ocorrência. Não se sabe se alguma equipe médica também compareceu para socorrer algum possível ferido. (Portal Debate Carajás)

Esta matéria foi atualizada pela última vez às 19h de 3 de novembro de 2021

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!