UFPA cancela vestibular com mais de 200 vagas

O motivo para a anulação do vestibular não foi divulgado pela UFPA | Divulgação

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou na manhã desta quarta-feira (13), o cancelamento do vestibular para o curso de educação no campo. O certame ofertava 270 vagas distribuídas em várias turmas, pouco mais de 1,6 mil candidatos se inscreveram na seleção.

As vagas eram ofertadas para as cidades de Abaetetuba, Altamira e Cametá e somente moradores de zonas rurais, assentados, integrantes de populações tradicionais e educadores do campo, podiam se inscrever.

A seleção era composta por duas fases, na primeira foi aplicada uma prova de múltipla escolha, realizada no último dia 28 de outubro. Caso aprovados, os candidatos passariam para a segunda fase, onde aconteceria uma série de entrevistas, agendada para o início de dezembro. A UFPA ainda divulgou o caderno de provas e o gabarito, mas logo anunciou o cancelamento do vestibular.

Em breve um novo edital será lançado ofertando as vagas novamente. No entanto, o motivo do cancelamento do concurso não foi divulgado. Caso aprovados na seleção, os candidatos já começariam a estudar na primeira semana de janeiro de 2020, mas devido a anulação, alterações no calendários poderão feitas.

DOL

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!