Marabá
26°C
Scattered clouds

Turista cai da ponte do Itacaiunas ao passar mureta e desaparece

Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

No fim da tarde desta sexta-feira (22), um idoso, identificado como José Ribeiro de Cristo, de 64 anos, caiu da ponte sobre o Rio Itacaiunas, em Marabá, ao tentar registro na mureta de proteção e se desequilibrar. Ele, que estava em Marabá a passeio, segue desaparecido (assista ao vídeo com o momento exato da queda no fim desta matéria).

O idoso é natural de Rio Branco do Sul, no estado do Paraná, e pretendia estender raízes em Marabá, deslumbrado pelas belezas da cidade. A esposa dele, entretanto, não compartilhava de mesmo desejo.

O turista José de Cristo, do Paraná, em vida

Por este motivo, acompanhado da sobrinha, José de Cristo estava a caminho do Aeroporto João Corrêa da Rocha, a fim de verificar o preço das passagens de volta para o Sul do país, quando pediu a um motorista de aplicativo para estacionar o automóvel. Esta decisão, inconsequente, provocou sua ruína.

A ponte foi construída na década de 80 e interliga os núcleos Nova Marabá e Cidade Nova. De acordo com testemunhas, ao cair, o turista sumiu no leito do Itacaiunas e não mais voltou à tona. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados.

ERRATA: Mais cedo, quando ainda eram poucas as informações sobre o caso, o Portal Debate Carajás errou ao noticiar que a vítima era um jovem. A manchete desta matéria e o corpo do texto foram atualizados tão logo um vídeo, gravado pela sobrinha da vítima, foi divulgado nas mídias sociais com o momento exato da queda. Por este motivo, pedimos desculpas a você leitor.

Matéria atualizada às 13h14 de 22 de janeiro de 2021

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!