Marabá
33°C
Clear sky

Tucano da espécie Papo Branco é resgatado pelos Bombeiros no Pará

O animal é bastante dócil e apresenta características de ser domesticado.
Crédito: Reprodução

Bombeiros do 7º GBM de Itaituba, sudoeste do Pará, foram acionados por moradores para resgatar um tucano da espécie Papo Branco, que estaria rondando as residências da 6º rua do Bairro Floresta. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (16).

A ave é uma espécie amazônica que mede cerca de 55 cm de comprimento e possui bico vermelho ou preto com a base da maxila e o cúlmen amarelos. Tais aves são conhecidas ainda pelos nomes de pia-pouco, quirina e tucano-cachorrinho. São comuns nas Guianas, norte do Pará, Amapá, Marajó, leste do Pará, ao sul do Rio Amazonas até o lado leste do rio Tocantins; atinge ainda o litoral do Maranhão.

Resgatado, o tucano está sob os cuidados dos militares do Corpo de Bombeiros que vão dar ao pássaro um destino, seja para doação em algum zoológico ou até mesmo encontrar a localização de algum possível dono do bicho, já que ele é bastante dócil e apresenta características de ser domesticado.

“É um animal que foi criado domesticamente, já tem até a asa cortada, as penas também para que ele não voe, mas aí ele conseguiu escapar da pessoa que estava criando ele e foi encontrado nos quintais aí”, disse o Sargento Vasconcelos. (Com Plantão 24 Horas News)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!