Trump faz post em defesa de Bolsonaro e pede para deixarem ex-presidente ‘em paz’

Ex-presidente está inelegível e é réu por tentativa de golpe de Estado em 2022. Nesta segunda-feira (7), Trump disse que vai acompanhar situação do Brasil de perto. Após post do americano, Lula afirmou que não aceita “interferência ou tutela de quem quer que seja”.

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para publicar um post em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Truth Social, o republicano escreveu que Bolsonaro é alvo de perseguição.

O Palácio do Planalto respondeu ao recado de Trump, em nota, sem citar diretamente o presidente americano (leia mais abaixo). Lula também se manifestou após a publicação do americano e, sem citá-lo diretamente, afirmou que não aceita “interferência ou tutela de quem quer que seja”

Trump disse que o Brasil está fazendo “algo terrível” no tratamento dado ao ex-presidente, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado após perder as eleições para Lula (PT) em 2022.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!