Trio que saqueava equipamentos de lojas é preso pela polícia no interior do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Polícia apreende armamento pesado com grupo criminoso no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou uma associação criminosa em Abaetetuba, no nordeste do Pará, ontem (3). O grupo é suspeito de invadir imóveis de grupo de lojas e saquear equipamentos. Três homens foram presos em flagrante. Foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, quatro motosserras e munições de vários tipos.

A operação foi realizada por policiais do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e Superintendência Regional do Baixo Tocantins e Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU). Segundo a Polícia, os presos devem responder por receptação, associação criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As investigações iniciaram para apurar subtrações ocorridas nos prédios do grupo de lojas. Os furtos foram nos dias 28 e 29 de junho deste ano, segundo a Polícia. Cerca de dez suspeitos chegaram ao imóvel se identificando como policiais. Dois geradores de grande porte foram levados. As investigações continuam para identificar demais envolvidos na ação criminosa.

G1 Pará

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!