Marabá
25°C
Clear sky

‘Trilha do Topado’ volta a acontecer no sudeste do Pará

A 12ª “Trilha do Topado” será realizada no dia (8) de maio de 2022. O evento deverá movimentar a cidade com participantes de Tucuruí e de vários municípios do Pará.
Crédito: Redes sociais

TUCURUÍ, SUDESTE DO PARÁ – A 12ª Edição da “Trilha do Topado” acontecerá, em Tucuruí, no dia 8 de maio de 2022. Uma tradição entre os amantes de esportes radicais, a Trilha volta a acontecer logo após o período da pandemia da covid-19.

Os participantes prometem muita diversão em um evento onde o objetivo principal é desfrutar de uma boa trilha sem se preocupar com competição. A “Trilha do Topado” começou com um grupo de amigos que gostava de se aventurar em outras regiões e que tive o desejo de cultivar essa paixão também em Tucuruí.

Segundo Jarley Batista, um dos fundadores da Trilha, o nome “Topado” é o subtítulo “Quem topa vai” surgiu de uma brincadeira, onde os amigos e fundadores falavam um ao outro “topa que vai” quando passavam pela lama dos percursos que realizavam na zona rural.

A organização do evento avisa que as inscrições serão abertas no sábado (7), com uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 que lhe garantem o direito a um troféu, um lanche, o almoço e suporte caso o equipamento (veículo) tenha algum problema durante o percurso.

A concentração, no Domingo (8), será às 8h, em frente ao Posto Cidade Luz, e a largada será às 10h. A recepção com o almoço e encerramento do percurso será no “Balneário Km 4”.

Os organizadores Sibelle Azevedo (Filha de um dos primeiros organizadores) e Jarley Batista, informaram que “após esse tempo parado, sem a realização do evento, a expectativa da 12ª Trilha do Topado é muito grande, pois o evento está voltando com força total e com muitos convidados de outras trilhas que acontecem em outras localidades do Pará”.

No sábado (7), acontecerá a 12ª Fest “Trilha do Topado”, às 20h, na Boate Seu João, e contará com as atrações: New Groove, Thiago Castro, Tiago Vinícius, DJ Renato e DJ Anderson para animar os participantes de um dos esportes radicais mais praticados no Brasil. A organização convida os moradores de Tucuruí para prestigiarem o evento que promete animar o final de semana na antiga cidade de Alcobaça. (Portal Debate, Portal da Cidade Tucurui)

Crédito: Reprodução

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!