Justiça autoriza volta de secretário de Educação afastado do cargo em Parauapebas

Desembargador, José Maria Teixeira do Rosário, atendeu a um pedido da defesa, e autorizou o retorno do Prof. Leal, a manhã desta terça-feira (8).
Prof. Leal - Crédito: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (8), o desembargador, José Maria Teixeira do Rosário, em Belém, autorizou o Professor José Leal Nunes voltar ao cargo de secretário municipal de educação (Semed), na cidade de Parauapebas, no sudeste do Estado do Pará.

O político tinha sido afastado, no dia 25 de fevereiro de 2022, em uma decisão judicial expedida pelo juiz Lauro Fontes Júnior, titular da Fazenda Pública de Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas, por descumprir as normas de biossegurança destinadas à proteção das crianças contra covid-19, na retomada das aulas presenciais do ensino público municipal de Parauapebas.

Segundo a determinação judicial, a medida foi tomada após vistorias realizadas nas escolas. Durante as visitas, o judiciário constatou que não havia cumprimento dos protocolos sanitários nas unidades de ensino. A denúncia foi feita ao Ministério Público pelo Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp). José Leal ficou fora do cargo durante 11 dias. Neste período, a secretária-adjunta, Maria do Socorro Cardoso da Silva, assumiu o comando da pasta.

Prof. Leal volta ao cargo no meio de uma intensa turbulência política. O Prefeito Darci Lermen (MDB) está imerso em seu maior desgaste pessoal devido as péssimas condições de manutenção em que se encontra a cidade de Parauapebas. A viagem para Dubai, capital dos Emirados Árabes e possível  cassação da chapa Darci Lermen e “João do Verdurão” pela Justiça Eleitoral estão esgotando a imagem do gestor. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!