Três sobrinhos armam emboscada para matar tios a tiros no interior do Pará

Parentes informaram a policia que os sobrinhos teriam atirado contra eles no domingo (4).
Irmãos Gurjão são acusados de tentar matar os tios - Crédito: Reprodução

Os meliantes, Franciel Gurjão, Flaviano Gurjão da Silva, Fábio Gurjão da Silva, foram capturados pela PM, durante a tarde de segunda-feira (05), acusados de atentar contra a vida dos tios, conhecidos como José Maria e Milton Cunha, em Moju, nordeste do Pará.

Os sobrinhos desalmados desferiram disparos de arma de fogo nos parentes, na Vila Nossa Senhora das Graças, zona rural de Moju. A confusão entre integrantes da própria família se deu por disputa pela posse de terra em uma área quilombola.

Na posse dos suspeitos, a PM apreendeu duas espingardas de fabricação caseira e munição. O trio foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Moju, onde foram autuados por tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Eles ficaram custodiados, aguardando manifestação judicial.

De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), o crime de formação de quadrilha configura-se conforme o Art. 288:  Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.

Parágrafo único.  A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente.

Fonte: Portal Debate Carajás

(Com informações Portal Tailândia)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!