Na tarde desta quarta-feira (19), a cidade de Itaituba, localizada no sudoeste do Pará, foi palco de dois acidentes de trânsito graves.O primeiro acidente ocorreu na 31ª Rua com Ramundo Preto.
Segundo relatos de testemunhas, uma mulher dirigindo um carro Chevrolet Ônix branco teria desrespeitado a preferencial e colidiu com outra mulher que estava em uma moto Honda Pop 110 na cor preta. A vítima da moto foi encaminhada para o Hospital Regional do Tapajós (HRT) pelo Corpo de Bombeiros, com suspeita de fratura na perna.
O segundo acidente aconteceu por volta das 16h, na 23ª rua com travessa Justo Chermont. De acordo com relatos dos moradores, um motociclista se deslocava na 23ª rua em direção à Rodovia Transamazônica, quando avançou a preferencial e colidiu com um carro Renault Duster na cor vermelha. Segundo informações, o motorista do carro trabalha em um Lava Jato e estaria no trajeto para entregar o veículo ao dono.
Testemunhas afirmam que, com o impacto, o motociclista foi arremessado até a altura dos fios de eletricidade. Além disso, o acidente resultou na colisão com um Fiat Uno branco que estava estacionado próximo, sendo empurrado para frente pelo impacto.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro ao motociclista e o conduziu para atendimento médico. O condutor do carro, que não utilizava cinto de segurança, sofreu um corte na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Regional do Tapajós (HRT) por pessoas que estavam no local.
De acordo com um agente da Comtri (Coordenadoria Municipal de Trânsito), pelo menos cinco ocorrências de trânsito foram atendidas somente nesta data, destacando situação dos acidentes na região. As autoridades seguem investigando as causas dos acidentes e reforçando a importância da prudência e do respeito às normas de trânsito para evitar tais incidentes. (Portal Debate, com Portal Giro)


