Traição: Primo de Helder Barbalho, deputado Priante ameaça sair do MDB no Pará

A treta ocorreu, porque Jader Filho (MDB) foi o indicado da família Barbalho para ocupar o cargo de ministro das Cidades do governo Lula, nesta quarta-feira (28), em Brasília (DF).
Jader Filho, Helder Barbalho e José Priante - Fotos: Reprodução

BELÉM (PA) – O anúncio do nome de Jader Filho (MDB) para comandar o Ministério das Cidades, nesta quarta-feira (28), pelo presidente diplomado Luís Inácio Lula da Silva (PT), deixou o deputado federal José Priante (MDB) “em pé de guerra” com o primo e governador, Helder Barbalho (MDB), no Pará.

Deputado federal de 7 mandatos, Priante se articulou com a família Barbalho e sonhava ser a indicação do MDB do Pará para ocupar o cargo de ministro no governo Lula. No entanto, os barbalhos levaram Priante no “banho maria”, cozinharam seu sonho no chamado “fogo de monturo” e emplacaram o irmão de Helder Barbalho, Jader Filho, para ser o ministro das Cidades.

De acordo com pessoas próximas ao deputado, o político ficou  “puto” e “fumaçando”. Priante teria dito ao primo governador que deixará o MDB porque sempre se sentiu preterido no grupo político. Vale ressaltar que Jader Filho nunca foi eleito para nada, mas sempre esteve “na cola” do pai, o senador Jader Barbalho e de Helder, logo ele percebeu que tinha chegado a hora de cobrar a fatura para ocupar um cargo de alta relevância na política e deu certo.

No mundo dos barbalhos, sempre houve brigas, porém, no final das contas, eles sempre se entenderam em nome do grupo político. Contra José Priante, é lógico que rolou uma “rasteira familiar”, entretanto, no ano de 2016, no impeachment de Dilma Rousseff (PT), ele votou contra a petista, portanto ficaria difícil para o Partido dos Trabalhadores aceitarem um “golpista”, como os petistas chamam, como ministro do futuro governo Lula.

José Priante já foi candidato a governador do Pará (2006) e a prefeito de Belém (2008, 2012 e 2020), bancado por Jader Barbalho, todavia não conseguiu se eleger. Nos bastidores do entorno da família, existem notícias de uma briga feia entre Jader Filho e Priante por mais protagonismo na política. Para muitos, o choro de Priante seria coisa de “menino birrento”, pois ele não teria o “saco roxo” para abandonar o grupo político comandado por Jader e Helder Barbalho. (Portal Debate/Pedro Souza)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!