Traficantes de nova facção criminosa são presos no Pará

Um bando, composto por oito traficantes que integram uma facção criminosa foram presos na manhã desta terça-feira (19), durante a operação Hórus II, deflagrada pela Polícia Civil no município de Cachoeira do Arari, situado no Arquipélago do Marajó, no Pará.

Os detidos são Valdemir do Nascimento Leal, conhecido como “Boto”; Leonan de Souza Gomes; Rosana Lima Rodrigues; Luís Fernando Feio Rodrigues, vulgo “Sassá”; Elessandro de Oliveira Vales, de apelido “Galego” e Edésio Manoel Feio Barroso Júnior, de alcunha “Da Gangue”. todos de alta periculosidade.

Os suspeitos foram detidos durante cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos após investigações policiais que apontaram a atuação deles no tráfico de drogas na região do Marajó. Além disso, todos pertencem a facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), popularmente conhecida como “CV”.

Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Antônio Carlos dos Santos Nascimento, Vulgo “Antônio da Bacaba” e Edivaldo Leal dos Santos, conhecido como “Odivan ou Divan”. Os dois já estavam cumprindo pena por outros delitos e foram novamente enquadrados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além dos presos, foram apreendidas 22 petecas de cocaína, 20 petecas de maconha, uma porção avulsa de maconha, outra porção de cocaína, uma arma de fogo e três aparelhos celulares, entre outros ilícitos.

No mês de julho, ocorreu a primeira fase da operação Hórus, também em Cachoeira do Arari. Na segunda etapa, realizada nesta terça-feira (19), foram identificados e presos alvos que até então não constavam nas investigações anteriores. Todos os traficantes presos foram encaminhados à instituição policial da localidade e estão à disposição do Poder Judiciário.

Debate Carajás
(Com informações O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!