Traficante morre em confronto com a PM no Pará

O caso ocorreu no último domingo (21), em Outeiro.
Crédito: Reprodução

O policiamento de recobrimento é uma ação estratégica da Polícia Militar, que consiste em cobrir áreas vulneráveis e reforçar a presença ostensiva em regiões que demandam maior atenção, para, assim, identificar e desarticular pontos de venda de drogas e interromper a cadeia de distribuição dos ilícitos, promovendo um ambiente mais seguro e protegendo os jovens e outras pessoas suscetíveis ao envolvimento com esse mal social.

No último domingo (21), a guarnição que atua no recobrimento do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizou a apreensão de drogas, uma pistola com numeração raspada, além de algumas munições, no Distrito de Outeiro.

A equipe realizava rondas preventivas pelo bairro São João do Outeiro, momento em que um cidadão informou aos agentes que, em uma residência nas imediações, onde acontecia uma festa, um grupo de indivíduos estava comercializando entorpecentes. De imediato, os militares, juntamente com a guarnição do oficial de dia, deslocaram até o local para averiguar os fatos.

Ao chegarem no endereço informado, os policiais visualizaram alguns indivíduos no final da rua, ao passo que um deles, ao perceber a aproximação da viatura, efetuou disparos na direção dos militares e evadiu para uma área de mata. Foi feito o acompanhamento dele que, novamente, disparou contra as guarnições. Para repelir a injusta agressão, os agentes reagiram, atingindo o suspeito. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, porém não resistiu aos ferimentos.

Ao término da ação, os agentes localizaram com o criminoso, 16 papelotes de uma substância similar à cocaína, 03 pedras brutas, sendo uma de material semelhante ao oxi e as outras duas de substância análoga à cocaína. Além disso, também foi apreendida uma pistola .40, com a numeração raspada, aparecendo somente o brasão da PM, juntamente com 08 munições do mesmo calibre, das quais três estavam deflagradas e cinco intactas.

Diante do exposto, todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Outeiro, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos cabíveis. Ressalta-se, ainda, que na Unidade Policial foi constatado que o indivíduo possuía histórico criminal e envolvimento com organização criminosa. (PM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!