Traficante culpa adolescente por maconha em papel-alumínio

A droga estava empacotada em papel-alumínio, pronta para venda | Foto: Divulgação

Pilotando uma motocicleta Honda Fan vermelha em atitude suspeita, Samuel de Lima Nunes foi abordado pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (31) e com ele foram encontrados 27 gramas de maconha. O caso foi registrado no Bairro da Paz, Núcleo Cidade Nova, em Marabá.

No flagrante, Samuel carregava na garupa um adolescente de 16 anos e declarou às autoridades que tinha conhecimento de que o garoto comercializava entorpecentes e ainda havia acabado de vender uma unidade de droga pela quantia de R$ 10.

Ou seja, tentou transferir a responsabilidade pela droga ao menor de 18 anos, que é penalmente inimputável e responderá ao ato infracional com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A droga estava empacotada em papel-alumínio, pronta para venda, e era carregada em grande parte por Samuel, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

O adolescente de 16 anos, conforme a polícia, deve ser ouvido por promotor de Justiça da Infância e Juventude, que adotará as medidas legais. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!