Torneio de Pesca Esportiva volta a acontecer após pausa de 8 anos em Jacundá

O torneio acontece no próximo fim de semana, de 28 a 30 de julho, e as inscrições estão abertas pelo telefone (91) 99623-0785 ou mesmo no local do evento

Após oito anos sem a realização do evento, o Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá (Torjac) volta a reunir amantes da pesca esportiva no lago de Tucuruí, com acesso e ponto de encontro na Vila Santa Rosa (foto), zona rural de Jacundá. Este ano, a competição chega à 10ª edição e oferece R$50 mil em prêmios.

O torneio acontece no próximo fim de semana, de 28 a 30 de julho, e as inscrições estão abertas pelo telefone (91) 99623-0785 ou mesmo no local do evento. A taxa cobrada são três cestas básicas, o valor mínimo de R$80,00 por cada participante, sendo o número máximo de participantes limitado a 100 equipes inscritas. Cada equipe é composta por três competidores, seja masculina, feminina ou mista, sendo um piloto, ao qual não é permitido pescar.

De acordo com o regulamento, apenas a pesca de Tucunaré é considerada para fins de competição. Cada equipe poderá apresentar até 08 (oito) peixes por dia, podendo descartar os 02 (dois) exemplares menores, não ultrapassando o limite de 12 (doze) dos maiores exemplares (em medida) pescados por cada equipe durante a competição. O critério adotado para a pontuação será feito considerando-se 01 (um) ponto por centímetro aferido.

Os exemplares pescados deverão estar vivos, isentos de furo de arpão, zagaia, marcas de malhadeiras ou qualquer outro sinal que indique uma forma de pescar diferente da permitida. Além disso, o animal deve estar em condições de soltura após as aferições de tamanho, que deve ser de, no mínimo, 35 centímetros, conforme a legislação vigente.

A realização do Torjac é da Prefeitura de Jacundá, com apoio da Câmara Municipal, Governo do Pará e Ibama. Para o prefeito Itonir Tavares, essa retomada é importante pois resgata um evento que já trouxe visitantes até de outros estados atraídos pela pesca esportiva na região. “Para um município como Jacundá, esses eventos são importantes, pois já fazem parte do calendário local e o Torjac significa uma oportunidade de levar os visitantes ao lago, mostrar as belezas da zona rural de Jacundá e ainda fomentar um incremento de renda para a população, considerando toda a cadeia que se antes, durante e após a realização desse evento”, avaliou o prefeito. (Portal Debate, com Ascom PMJ)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!