"Tonin morreu de infarto fulminante

A população da Vila Sororó, distante 35 km de Marabá, ficou estarrecida com a morte de Antonio Pereira de Souza, de 61 anos, conhecido como “Tonin da Sororó”,  hoje (14), por volta de 16 horas. Ele estava em sua chácara, sentiu uma dor no peito, foi socorrido, mas faleceu dentro da ambulância, a caminho do Hospital Municipal de Marabá, vítima de infarto fulminante do miocárdio.

“Tonin da Sororó” era Presidente da Associação de Moradores Rurais Unidos do Bairro Novo Paraíso da Vila Sororó. De acordo com familiares, ele chegou à comunidade em 1990, vindo da cidade de Aiuaba, sul do estado do Ceará. A propriedade onde a vítima sentiu-se mal, fica a 8 km do centro da Vila Sororó. Por alguns anos, ele foi comerciante, depois ingressou na carreira política.

Nas eleições de 2016, “Tonin da Sororó” foi candidato pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), obtendo 1005 votos, porém não conseguiu ser eleito. Antônio Souza participou de todas as conquistas da comunidade como a vinda do sinal telefônico, perfuração de poço artesiano, construção da caixa d’água, entre outros benefícios conquistados pela comunidade. Ele deixou esposa, seis filhos e três netos. O corpo será velado e sepultado na própria Vila Sororó.

Pedro Souza