DA REDAÇÃO — Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito eleito de Marabá, Toni Cunha (PL), anunciou o Prof. Dr. Hiron Pereira Farias como o novo secretário de agricultura do município. Hiron Farias é professor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no campus de Marabá, e possui vasta formação acadêmica.
O novo secretário é especialista em agronegócio pelo Departamento de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestre em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), e doutor em Estatística e Experimentação Agronômica pela Universidade de São Paulo (USP/ESALQ). Além disso, é graduado em Matemática pela UFU.
A escolha foi anunciada como parte do compromisso de Toni Cunha em fortalecer a equipe de governo com profissionais qualificados para desenvolver as políticas públicas voltadas ao setor agrícola de Marabá. (Portal Debate)


