Toni Cunha abre quase 9 pontos de vantagem e se isola na liderança rumo à Prefeitura de Marabá

O segundo colocado, Chamonzinho (MDB), aparece com 35,1% na nova pesquisa do Instituto Ampla, liberada para divulgação nesta terça-feira (1°). Dirceu (PT) cresceu para 10,8% das intenções de voto. Confira os detalhes do levantamento nesta matéria
Toni Cunha cresce na reta final da disputa pela Prefeitura de Marabá, demonstra pesquisa do Instituto Ampla com 800 entrevistados | Foto: Reprodução/Instagram

ELEIÇÕES 2024 — Nova pesquisa divulgada pelo Instituto Ampla indica que o candidato Toni Cunha (PL) continua crescendo na preferência do eleitorado e lidera de forma isolada a disputa pela Prefeitura de Marabá na reta final da campanha, com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele ampliou sua vantagem para 8,9 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Chamonzinho (MDB), que caiu para 35,1%. O candidato Dirceu ten Caten (PT) registrou um ligeiro crescimento e atingiu 10,8% das menções. Entre os entrevistados, 2,9% declararam não saber em quem votar, 0,8% não respondeu, 2,4% estão indecisos e 4,1% optaram por voto em branco ou nulo.

Gráficos mostram evolução da intenção de votos dos candidatos à Prefeitura de Marabá nos últimos dias de campanha | Foto: Editoria de Arte Portal Debate

Na pesquisa anterior do Instituto Ampla, divulgada em 14 de setembro e registrada sob o número PA-06003/2024, Toni Cunha tinha 39,4%, Chamonzinho 39% e Dirceu 9,4% dos votos direcionados. Esse levantamento foi realizado entre os dias 9 e 12 de setembro com 800 eleitores. A nova pesquisa, liberada para divulgação na madrugada desta terça-feira (1º), também ouviu 800 eleitores entre os dias 24 e 28 de setembro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PA-05851/2024.

Pesquisa estimulada: Toni Cunha se distancia de Chamonzinho e pode se tornar o próximo prefeito de Marabá com 44% dos votos

Na pesquisa espontânea, em que nenhum nome de candidato é apresentado ao eleitor, Toni Cunha lidera com 36,6% das intenções de voto, seguido por Chamonzinho, com 28,2%, e Dirceu ten Caten, com 7,9%. Nesse cenário, 16,8% dos entrevistados declararam não saber em quem votar, 1,3% não respondeu, 4,9% estão indecisos e 4,4% escolheram votar em branco ou nulo. Em comparação com a pesquisa de 14 de setembro, Toni Cunha subiu de 29,5% para 36,6%, Chamonzinho oscilou de 27,5% para 28,2%, e Dirceu passou de 6,3% para 7,9%.

Na pesquisa espontânea, Toni segue na liderança, seguido por Chamonzinho e Dirceu

No quesito rejeição, Dirceu ten Caten lidera com 33% de rejeição entre os eleitores, seguido por Chamonzinho, com 26,4%, enquanto Toni Cunha apresenta a menor rejeição, com 24,5%. Entre os entrevistados, 5,1% não rejeitam nenhum dos candidatos e 11% não souberam ou não responderam.

Pesquisa também consultou rejeição dos candidatos à Prefeitura de Marabá

Sobre a definição de voto, 74% dos eleitores afirmaram que já decidiram em quem votar para prefeito, enquanto 21,9% ainda podem mudar de opinião até o dia da eleição, em 6 de outubro. Outros 3,4% não souberam responder e 0,8% não responderam.

Pesquisa Ampla mostra que eleitores de Toni Cunha são mais decididos sobre o voto no dia 6 de outubro

Entre os eleitores de Toni Cunha, 85,8% afirmaram que o voto é definitivo, enquanto 13,4% ainda podem mudar. 0,6% não souberam e 0,3% não responderam. Chamonzinho conta com 72,6% de eleitores decididos, mas 24,2% ainda podem alterar o voto. Nesse grupo, 2,8% não souberam e 0,4% não responderam. Já entre os eleitores de Dirceu, 72,1% afirmaram ter voto definitivo, enquanto 25,6% ainda podem mudar. 1,2% não souberam responder e 1,2% não responderam.

Sobre a pesquisa

A pesquisa do Instituto Ampla ouviu 800 eleitores entre os dias 24 e 28 de setembro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PA-05851/2024. O levantamento apresenta um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O controle de qualidade incluiu a filtragem de todos os questionários, com fiscalização em aproximadamente 100% dos casos. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!