Quadrilha tenta roubar caminhonete e faz reféns na zona rural de Itupiranga

Caminhonete caiu em buraco e interrompeu a fuga dos criminosos, que inicialmente fizeram os ocupantes de refém | Foto: Reprodução/WhatsApp

Durante a noite desta sexta-feira (23), cerca de três bandidos tomaram de assalto uma caminhonete Toyota Hilux, cor cinza, entre as vicinais 4 e 5, na localidade conhecida como área da Parakanã, e fizeram Odilon José Ferreira e outros ocupantes do veículo de refém, na zona rural de Itupiranga, no sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam escondidos próximo à cabeceira de uma ponte.

Depois de roubar o veículo, o bando seguiu pela vicinal 4, mas, cerca de 20 km depois, os reféns foram liberados. A quadrilha seguiu viagem, porém a Hilux caiu em um buraco e a fuga foi interrompida. Os meliantes estavam em um HB20 e seguiram rumo a Marabá. Segundo o proprietário da Hilux, os reféns passaram sufoco na mira das armas dos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição seguiu pela vicinal 4 em busca dos assaltantes. Barreiras foram montadas próximo à Vila Cajazeiras e na entrada de Itupiranga, na BR-230 (Rodovia Transamazônica), porém a quadrilha não foi encontrada. Em seguida, o proprietário da Hilux foi informado sobre o local em que o veículo foi localizado e providenciou a retirada do buraco.

Há anos, a Vila Cajazeiras vinha gozando de paz e tranquilidade. No entanto, nos últimos meses, os moradores da região voltaram a conviver com crimes de pistolagem, roubos de gado e assaltos. A volta da violência à pequena comunidade de cerca de 5 mil habitantes tem preocupado as autoridades. (Pedro Souza/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!