Policial penal de Marabá mata PM de São João do Araguaia, no Estado do Tocantins

Sd PM Lima foi executado, na noite deste sábado (10), na cidade de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, norte do Estado do Tocantins.
Sd Lima - Crédito: Redes sociais

Na noite deste sábado (10), o Soldado Hudson Thiago Lima de Almeida, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), mas lotado no Destacamento da cidade e São João do Araguaia, foi assassinado a tiros, na cidade de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, norte do Estado do Tocantins. Um dos tiros teria acertado a virilha do militar que estava em uma festa de aniversário do pai do Sd Ronaldo Macedo.

De acordo com informações locais, houve uma confusão entre o irmão de um policial penal do Pará, lotado em Marabá, identificado como Leonildo Sousa Cruz, em uma pizzaria, e dois policiais militares do Pará, ambos lotados em São João do Araguaia. Os ânimos se acalmaram, mas, depois de poucos minutos, Leonildo Cruz teria chegado ao local e descarregou um pistola nas vítimas. O suspeito serviu no 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (1º GAC), em Marabá, e, segundo as redes sociais, seria adepto de práticas satânicas (satanismo).

Leonildo Cruz – Crédito: Reprodução

Segundo as testemunhas, os tiros mataram o Sd PM Lima e deixaram o Sd Macedo em estado grave, pois ele levou dois tiros na região abdominal. Os disparos de arma de fogo teriam matado uma jovem, cujo nome não foi divulgado, e deixaram mais 4 baleados. O irmão do policial penal, não identificado, também saiu baleado do imenso tiroteio provocado por motivo banal. O militar já tinha feito parte do Grupamento Tático Operacional (GTO), em Marabá.

Depois de descarregar a pistola na direção das vítimas, Leonildo Cruz fugiu, tomando rumo ignorado. No entanto, a notícia se espalhou e o suspeito foi preso, na cidade de Axixá do Tocantins, na divisa com o Estado do Pará. O policial penal e o irmão, pivô da confusão, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, no Estado do Tocantins, onde ficaram custodiados à disposição da Justiça. (Portal Debate)

Sd Lima e Sd Macedo – Crédito: Redes sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!