No início da madrugada de hoje (13), dois indivíduos, nomes ainda não revelados, foram crivados de bala, na rua lateral da BR-230, próximo à entrada do núcleo Velha Marabá. Um dos homens atingidos pelos disparos de arma de fogo morreu no local do atentado, o outro foi socorrido ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles estavam trafegando em uma motocicleta, de cor preta,  quando foram atingidos pelos tiros.

Wesley Almeida caiu dentro de uma vala para escoamento de água de chuva

Segundo informações vindas do local, no início, as pessoas pensaram que havia ocorrido um acidente, mas depois verificou-se que se tratava de uma execução, pois algumas testemunhas ouviram barulho de disparo de arma de fogo. A vítima fatal ficou caída em uma vala para escoamento da água de chuva e o sobrevivente ficou sentado no gramado à espera de socorro médico. O estado de saúde do jovem que escapou da morte ainda não foi divulgado. Não se conhece a autoria nem a motivação do crime.

O adolescente sobreviveu, foi socorrido, mas logo depois morreu no Hospital de Marabá

Matéria atualizada às 18h20, de 14/10/2019.

De acordo a Polícia Civil, Wesley Afonso Martins de Almeida, de 26 anos, fabricava móveis e tinha ido buscar o colega adolescente, que havia sido apreendido por posse de drogas. Ele foi atingido por dois tiros – um no peito e um na lateral das costas. O adolescente foi atingido por quatro tiros, nas costas e  costelas. O menor  foi socorrido, em estado grave, para o Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu e foi a óbito. O corpo foi removido e deve passar por exames periciais de necropsia e posterior liberação para os familiares.

Pedro Souza