O jovem, Marcos Vinícius Marreiro Costa, 24 anos, morreu durante uma intervenção policial, na noite do último domingo (12), depois de ser acusado de desferir vários tiros e deixar três pessoas feridas, na frente de uma igreja, no Município de Rio Maria, na região sul do Pará,
De acordo com informações locais, um dos baleados, identificado como César dos Santos, vulgo “Pelé”, teria morrido, conforme informação que circulou na região nesta segunda-feira (13), mas essa narrativa não foi confirmado pela Polícia Civil. Ele já possui passagem na policia por trafico de drogas em Rio Maria.
As vítimas Lionaldo Luiz da Silva, conhecido como “Nego”, e Ronilda Adriano foram alvejadas no momento da refrega, durante uma cerimônia religiosa realizada na Capela Divino Pai Eterno, localizada no Bairro Remor. Segundo testemunhas, dois homens chegaram à igreja em uma moto Honda Fan 150, cor preta, e atiraram na direção de “Pelé”, porém terminaram alvejando dois inocentes .
O alvo dos atiradores, “Pelé”, foi levado para o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção, em estado grave. Já Lionaldo Luiz da Silva e Ronilda foram levados para receberem atendimento médico em Rio Maria. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo parentes de Marcos Costa, ele não tinha qualquer envolvimento com os baleamentos e que foi vítima de uma ação desordenada dos policiais. De acordo com os parentes, o rapaz não portava arma no momento da abordagem policial e que ele era um trabalhador. (Portal Debate)



