Tiro acidental mata aluno de escola pública em Marabá

Lucas Hosmundo foi atingido com um disparo de arma de fogo, na tarde deste sábado (25), no Bairro Jardim União, Núcleo Cidade Nova.
Lucas Hosmundo - Crédito: Redes sociais

Durante a tarde deste sábado (25), uma tragédia atingiu a família do menino Lucas Hosmundo, 15 anos, pois ele foi morto com um tiro acidental, disparado por um parente, na Rua Santa Rita, Bairro Jardim União, Núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste do Pará, por volta de 14h.

De acordo com a Polícia Civil, um familiar da vítima limpava uma arma de fogo, tipo “por fora”, Lucas saía do imóvel do suspeito e foi atingido com o tiro fatal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém o garoto não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

O boletim de ocorrência narra que o indivíduo, identificado como “Romário”, primo de Lucas Hosmundo, manuseava a arma ao efetuar o disparo. O adolescente foi atingido no rosto e braço, não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado acionou o socorro médico e fugiu do local do crime.

A morte trágica da criança foi anunciada, nas redes sociais, no perfil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, localizada na Travessa Carajás Bairro Jardim União. “Tanta alegria agora pela manhã com nossos alunos no ensaio e hoje a tarde recebemos a triste notícia do falecimento do aluno Lucas Hosmundo. Muito triste estamos. Uma fatalidade. EMEF CRISTO REI em luto”.

Segundo as primeiras informações, a arma seria ilegal, pois o proprietário não tinha a documentação necessária nem a posse da espingarda. A 21ª Seccional Urbana autuou “Romário” por homicídio culposo (sem intenção de matar). Ele ainda não foi preso. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.  (Portal Debate)

Matéria atualizada às 7h3, de 26 de junho de 2022.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!