Tio é condenado a mais de uma década de prisão por matar sobrinho a facadas

De acordo com informações de testemunhas, Josué Silva de Lima estaria brigando com outro sobrinho
William Lima de Sousa de 17 anos (à esquerda) foi morto a facadas pelo próprio tio Josué Silva de Lima (à direita) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Josué Silva foi condenado a uma pena de 12 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato do próprio sobrinho, William Lima. O julgamento foi realizado hoje no fórum de Justiça de Santarém, oeste do Pará. O crime aconteceu em 25 de setembro de 2022, após uma festa familiar na comunidade Vila Nova, região do Eixo Forte.

O juiz responsável pela sentença, Ib Tapajós, afirmou que o réu confessou o crime desde o início, sustentando a tese de que foi motivado por violenta emoção.

Além da pena, o Ministério Público Estadual formulou um pedido de indenização, no valor em R$ 20 mil, destinado tanto à vítima, no caso de tentativa de homicídio, quanto à família, no caso de homicídio consumado.

Apesar da confissão e da condenação, a defesa de Josué Silva, liderada pelo advogado Francisco Andrade, manifestou a intenção de recorrer da decisão.

Segundo Francisco Andrade, houve a discordância da não aplicação na diminuição da pena pelo tempo já cumprido pelo acusado durante o processo.

De acordo com informações de testemunhas, Josué Silva de Lima estaria brigando com outro sobrinho, quando Willian Lima de Sousa, na época com 17 anos, foi tentar intervir e acabou sendo morto a facadas por Josué Silva, tio da vítima.

William Lima teria sido atingido ao menos 10 vezes a golpes de faca pelo tio, que após cometer o crime fugiu levando a arma. (Portal Debate, com g1 Santarém)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!