DA REDAÇÃO — O prefeito de Marabá, Sebastião Miranda Filho, o Tião Miranda (PSD), oficializou seu apoio ao deputado estadual Wenderson Azevedo Chamon, conhecido como Chamonzinho (MDB), como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais que ocorrerão em 6 de outubro. A informação havia sido antecipada pelo jornalista Vinícius Soares e divulgada em matéria publicada na quarta-feira (30) pelo Portal Debate.
Além de anunciar seu apoio a Chamonzinho, Tião Miranda também indicou o ex-secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Fábio Cardoso Moreira (PSD), como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do emedebista.
Tião Miranda, que possui 71,1% de aprovação da população, segundo pesquisa recente da empresa Doxa, afirma que resolveu aderir à pré-campanha de Chamonzinho em razão da ‘experiência’ do político como gestor. Wenderson Chamon já foi prefeito de Curionopolis, cidade localizada a 130 quilômetros de Marabá, por dois mandatos.
O atual prefeito de Marabá, que pela regra eleitoral está impedido de disputar um terceiro mandato consecutivo, ressaltou que a experiência prévia de Chamonzinho como gestor o qualifica para o cargo de prefeito, destacando a diferença entre ser gestor e parlamentar (função exercida atualmente por Chamonzinho).
Tião, que está em seu quarto mandato como prefeito de Marabá, expressou satisfação com sua administração, afirmando que deixará a prefeitura com a sensação de dever cumprido. No entanto, ele reconheceu que ainda há trabalho a ser feito para o desenvolvimento da cidade.
O pré-candidato a vice, Fábio Moreira, afirmou que a próxima administração encontrará uma prefeitura em melhores condições financeiras e organizacionais. Moreira também destacou a importância de evitar retrocessos administrativos e apelou para a união em prol do desenvolvimento de Marabá.
A candidatura de Chamonzinho e Fábio Moreira será oficializada na convenção partidária do MDB, que acontecerá neste sábado, 3 de agosto, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Marabá (CMM). (Portal Debate)