Marabá
29°C
Overcast clouds

Tião Miranda, Luciano Dias e vereadores eleitos tomam posse em Marabá

Luciano Dias (Cidadania) e Tião Miranda (PSD).
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Respeitando os protocolos de saúde contra o novo coronavírus, foi realizada, nesta sexta-feira (1º), a cerimônia de posse do prefeito eleito Sebastião Mirando Filho (PSD), do vice-prefeito Luciano Dias e dos 21 vereadores, na Câmara de Vereadores de Marabá, no sudeste do Pará.

O número de convidados foi limitado dentro da plenária e, do lado de fora do prédio, foi montado um telão e duas tendas com capacidade para 250 convidados em cadeiras separadas, como determina o decreto municipal sobre as exigências para impedir a proliferação da Covid-19. A cerimônia também foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do prefeito Tião Miranda.

A vereadora Elza Miranda presidiu a sessão de posse dos parlamentares e sequencialmente também a eleição para composição da nova direção da casa de leis, em processo eleitoral secreto, com chapa única, tendo o vereador Pedro Corrêa de Lima como presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. A vice-presidência ficará com o vereador Miguel Gomes Filho.

“A gente observou nestas eleições que a população espera muitos pelos políticos e nesta eleição a população preteriu pelos políticos mais experientes e nós queremos atender as expectativas de todos os eleitores e esperamos trabalhar de forma harmônica com o executivo para trazer o resultado que a população espera”, disse o parlamentar Pedro Corrêa de Lima.

Com a nova presidência formada, foi a vez de dar posse ao prefeito de Marabá e ao vice-prefeito. Sebastião Miranda Filho apresentava bastante tranquilidade para ser empossado em sua terceira gestão como prefeito de Marabá, em 2001, Tião Miranda tomou posse como vice-prefeito, e assumiu a gestão, em 2002,com o falecimento do então gestor municipal Geraldo Veloso. Os vereadores Miguel Gomes Filho e Vanda Régio Américo Gomes foram indicados para a colocação da faixa ao prefeito eleito.

“Esse mandado é desafiador tendo em vista superar as expectativas da população de Marabá, que colocou muita confiança, e pensamos em corresponder. Ter de fato uma excelente prestação de serviços para a comunidade. Prefeito e vice são eleitos para facilitar e melhorar a vida das pessoas e vamos continuar fazendo isso”, disse o vice-prefeito eleito Luciano Dias.

Em seu discurso, Tião Miranda pontuou os novos desafios que terá, sempre com foco de muito mais trabalho em prol da cidade. “O maior desafio que terei neste novo mandato será superar a mim mesmo, mas sei que terei a Câmara como parceira. Eu sempre digo que o que impacta a população nem sempre são as grandes obras, mas as pequenas. A votação expressiva que tive me deixou mais focado e responsável com a população de Marabá”, enfatizou o prefeito Sebastião Miranda Filho.

Fonte: PMM – Secretaria de Comunicação de Marabá

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!